Sindicato de Apucarana atrasa atendimento em três agências do Itaú

Bancários em Dia de Luta na região central de Apucarana

A diretoria do Sindicato de Apucarana retardou a abertura das três principais agências do Itaú na cidade nesta quarta-feira (23), no Dia Nacional de Luta da Campanha Unificada 2015 para pressionar os bancos privados avançarem nas negociações.

Segundo Rosemary Zanin, diretora do Sindicato de Apucarana, os bancos precisam apresentar uma proposta na reunião de negociação da próxima sexta-feira (25) que se aproxime das reivindicações da categoria, levando em conta o longo tempo que tiveram para analisar a minuta e os excelentes resultados obtidos no primeiro semestre.

“A expectativa dos bancários e bancárias é muito grande. Após uma sequência de nãos para quase tudo o que estamos reivindicando, todos querem agora algo de positivo, caso contrário os bancos nos empurrarão para a greve por tempo indeterminado”, argumenta Rosimari.

Mesmo com os lucros nas alturas, a intransigência continua sendo a tônica das negociações. A categoria reivindica índice de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,7%) para reajuste dos salários. Cobram também piso com base no salário mínimo do Dieese e a PLR de três salários mais R$ 7.246,82 de parcela fixa adicional.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram