Senador promete viabilizar criação de superintendência do BB no Acre

O encontro que reuniu os membros do Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb/AC) e o senador Tião Viana (PT-AC) foi tido como muito proveitoso pela categoria. Durante a reunião, que aconteceu na terça-feira, dia 22, no gabinete do parlamentar, o senador prometeu agilizar a criação da superintendência do Banco do Brasil no Acre, para que a instituição tenha mais autonomia em suas ações e decisões.

“A história de parceria quase secular que nós temos com o Banco do Brasil e com o Banco da Amazônia está inserido na vida econômica e na história do Acre. E uma superintendência significa autonomia para estabelecer diretrizes e políticas de financiamento a economia do Estado, ou seja, cada empresário que sonha com um amanhã melhor em sua empresa, na sua atividade, pode ter na sua instituição bancária uma porta de crédito e de estimulo do seu desenvolvimento”, afirma o Senador

Além da criação da Superintendência, a categoria colocou para o senador outros anseios como o deslocamento dos superintendentes para outros estados a cada dois anos, a necessidade de mais contratações para melhoria no atendimento visto que a população acreana prefere o atendimento pessoal e a concessão de tarifas e juros mais baixos para os servidores públicos.

Os sindicalistas também aproveitaram para relatar a atual situação em que a sede do sindicato se encontra. Segundo Edjane Batista, presidente do Seeb/AC, o prédio enfrenta problemas na justiça por questões de dívidas, porém o autor da causa se recusa a negociar com o sindicato. Neste caso o senador também prometeu acompanhar de perto o processo.

“Nós temos de defender a aplicação do ordenamento jurídico, mas no seu limite, ou seja se o processo judicial estiver seguindo o seu rito normal, não se pode tocar nele agora se ele estiver desviado por alguma razão, trazendo prejuízo a uma das partes é preciso que se observe e se defenda a aplicação do ordenamento jurídico corretamente e eu vou tratar desse questão junto ao tribunal de justiça pedindo apenas o acompanhamento isento do caso”, afirma o senador.

Também estiveram presentes na reunião o superintendente da Caixa Econômica Federal e o novo gerente regional do Banco do Brasil no Acre, Edvaldo Batista de Souza.

Fonte: Seeb AC, com Jornal Página 20

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram