Funcionário do BB deve se defender de críticas no GDC

(São Paulo) O funcionário do Banco do Brasil que é alvo de críticas infundadas nos relatórios da GDC (Gestão de Desempenho por Competência) pode se defender através da mesma ferramenta a fim de facilitar a sua defesa em casos de descomissionamento. Há denúncias de relatórios premeditadamente negativos.

“Quem receber críticas injustas pode acessar o mesmo relatório e colocar o seu ponto de vista e as suas justificativas para os casos. Este registro poderá ser usado como defesa, em casos de descomissionamentos”, diz Ernesto Izumi, secretário de imprensa do Sindicato de São Paulo.

Reestruturação
A reestruturação do Banco do Brasil não é nociva apenas para os bancários. Os clientes também estão sofrendo. São várias as denúncias de atendimento dificultado pela falta de caixas-executivos, forçando idosos, gestantes e portadores de deficiência a, por exemplo, subirem escadarias para serem atendidos.

“O número de funcionários nas agências é insuficiente e queremos negociar com o banco mais contratações, pois atualmente seu ritmo ainda está inferior à necessidade”, diz Ernesto, que acrescenta: “a falta de funcionários gera ainda uma grande pressão por metas abusivas, como está ocorrendo em várias superintendências.

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