Sem negociações, bancários turbinam abaixo-assinados por acordo global

Apesar dos esforços da UNI Finanças e das entidades sindicais em todo planeta, as direções mundiais do HSBC e do Santander ainda não abriram negociações para discutir um acordo marco global. Por isso, os bancários irão aumentar a campanha e turbinar os abaixo-assinados em todo mundo, buscando mais adesões de trabalhadores.

Clique aqui para baixar o abaixo-assinado ao HSBC e coletar assinaturas.

Clique aqui para baixar o abaixo-assinado ao Santander e coletar assinaturas.

O prazo de coleta de assinaturas foi prorrogado pela UNI Finanças, como forma de reforçar a campanha mundial. Clientes podem assinar a petição ao HSBC.

Também foi ampliado o prazo de adesões na petição on-line ao HSBC e, até o final desta semana, será lançado igual requerimento eletrônico ao Santander.

Clique aqui para assinar também a petição on-line ao HSBC.

Na próxima semana, a UNI Finanças promove nova teleconferência entre os integrantes dos Grupos de Coordenação da Aliança Sindical Global do HSBC e do Santander, sob a coordenação do chefe mundial da UNI Finanças, Oliver Roethig. Os funcionários do HSBC, Miguel Pereira, e do Santander, Ademir Wiederkehr, são os representantes da Contraf-CUT.

Jornais aos bancários do HSBC e Santander

Além de coletar assinaturas, a Contraf-CUT enviou aos sindicatos filiados jornais Rede Global Bancária, da UNI Américas Finanças, para distribuição aos bancários do HSBC e Santander.

O objetivo é estimular a participação dos trabalhadores e pressionar os bancos a abrirem negociações para discutir o acordo global, que visa assegurar direitos fundamentais para os bancários em todos os países onde essas multinacionais atuam.

Clique aqui para acessar o jornal para o HSBC.

Clique aqui para acessar o jornal para o Santander.

Assembleias de acionistas

A UNI Finanças informou que, no dia 28 de maio, ocorre a assembleia mundial dos acionistas do HSBC, em Londres.

O sindicato que representa cerca de dois milhões de trabalhadores do setor financeiro também comunicou que no dia 11 de junho acontece a assembleia mundial dos acionistas do Santander, na Espanha.

Mobilização

Para a Contraf-CUT, a mobilização precisa aumentar, A organização de caranavas e outras atividades ajuda para intensificar a coleta de assinaturas no HSBC e Santander, a fim de fortalecer a campanha por acordos globais com esses dois bancos. Só com mobilização será possível abrir negociações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram