Seeb/MT realiza manifestação no Banco do Brasil em Várzea Grande

O Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) realiza nesta quarta-feira (26), na Agência Centro do Banco do Brasil, localizada na Avenida Couto Magalhães em Várzea Grande, a partir das 10 horas da manhã, mais um protesto voltado à campanha que pretende aumentar o número de funcionários no banco. A Campanha pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil também está sendo chamada em todo o país por “Acorda BB! Banco para o Brasil”.

Na ocasião, além das atividades de mobilização, o Sindicato também irá distribuir carta aberta à população e colher assinaturas para um abaixo-assinado que pretende reforçar, com o apoio da população, as reivindicações por mudanças na política adotada pela direção do Banco do Brasil, que prevê o acúmulo de lucros em detrimento dos trabalhadores e do atendimento ao público.

“Também vamos continuar com a pesquisa encampada pelo Seeb/MT para saber da população da grande Cuiabá quais as reclamações sobre o atendimento e os serviços prestados pelo BB”, explica Alex Rodrigues, secretário de Imprensa do Sindicato e bancário do Banco do Brasil.

Um dos objetivos da campanha Acorda BB é garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas e o fim do assédio moral e das metas abusivas. “Estamos intensificando os protestos em todo o Brasil, pois precisamos garantir melhorias para os funcionários do BB e também para os clientes e usuários do banco”, diz o secretário.

No entendimento dos sindicatos de bancários, o Banco do Brasil é o maior banco público do país e por isso, deve atender a necessidade do povo brasileiro, seja na prestação eficaz dos serviços bancários, seja na redução das tarifas, como também, na geração de emprego e renda com dignidade aos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram