Seebf/PI entrega a deputado pré-projeto de combate ao assédio moral

TERESINA – Os bancários do Piauí, através do Sindicato da categoria, deram um passo importante para o combate ao assédio moral. O Seebf-PI entregou nessa terça-feira (17/02) ao deputado estadual Fabio Novo (PT), uma proposta para elaboração de projeto de lei que combata veementemente o assédio moral, não somente na categoria bancária, mas em todas as categorias de trabalhadores do setor público e privado do estado do Piauí.

O Sindicato do Piauí teve como parâmetro, a cartilha elaborada pelo Sindicato de Pernambuco/Contrafcut, como também o trabalho de pós-graduação do bancário da Caixa Dênio Macambira.

Os objetivos do Sindicato dos Bancários do Piauí são abrir amplo debate com a classe trabalhadora do Estado sobre Assédio Moral e o Projeto de Lei que tramitará na Assembléia Legislativa; realizar audiências públicas no intuito de intensificar o debate; garantir na Lei punições aos agressores e assistência multiprofissional à vítima como tarefa do Estado e empresa envolvida não importando se pública ou privada, além de fiscalização permanente do órgão responsável para que a lei não caia no esquecimento.

Para José Ulisses, presidente do Seebf-PI, “este é um importante passo que estamos dando rumo ao combate efetivo ao assédio moral que é hoje uma prática nos bancos e também em outras categorias de trabalhadores”, frisa.

O deputado estadual Fabio Novo afirmou seu empenho e de sua assessoria para a elaboração e tramitação do projeto na Assembléia Legislativa, como também o compromisso de seu gabinete ser um parceiro nas discussões sobre o documento.

O Seebf-PI acredita que, desta forma, contribui sobremaneira para o melhoramento na relação patrão/empregado no Estado do Piauí.
Fonte: Seebf/PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram