Seeb MT lança Campanha pela Valorização dos Funcionários do BB

O Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) realizou na manhã desta quarta-feira, 19, o lançamento da Campanha pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil em Mato Grosso, também chamada por “Acorda BB! Banco para o Brasil”.

Na ocasião, aconteceu um ato em frente à Agência Centro do Banco do Brasil em Cuiabá, onde foram distribuídas cartas-abertas e realizadas pesquisas com os funcionários, clientes e usuários do sistema financeiro.

Entre os objetivos da campanha estão garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas e o fim do assédio moral e das metas abusivas. “Vamos intensificar os protestos neste mês de março, pois precisamos garantir as reivindicações dos funcionários do BB”, explica o secretário de Imprensa do Seeb/MT, Alex da Silva.

Durante as visitas nas agências de Cuiabá, os sindicalistas do Seeb/MT estão aplicando a pesquisa que a Contraf-CUT e os sindicatos de todo o país prepararam para os funcionários do BB, e que aborda as questões reivindicadas pelos trabalhadores. “O questionário foi totalmente fundamentado a partir das denúncias dos próprios bancários, que denunciaram no Brasil inteiro os problemas encontrados dentro do ambiente de trabalho”, ressalta Arilson da Silva.

Além disso, durante a campanha “Acorda BB”, o Sindicato também quer ouvir a população sobre as denúncias e reclamações a respeito dos serviços prestados nas agências do banco em Cuiabá. “É necessário que a população reconheça seu papel nesse contexto de luta. O Banco do Brasil é o maior banco público do país e por isso ele deve atender a necessidade do povo brasileiro, seja na prestação decente dos serviços bancários, seja na redução das tarifas, como também, na geração de emprego e renda com dignidade aos trabalhadores”, finaliza Alex Rodrigues.

Já no dia do lançamento da campanha, reclamações de várias naturezas foram colhidas pelo Sindicato. “Vimos nesse primeiro momento, que as pessoas têm muito que reclamar dos serviços do BB, mas já pudemos perceber que as deficiências no atendimento e as longas filas são os líderes nesse ranking”, explica o secretário de Imprensa do Sindicato, Alex Rodrigues.

Para colher as informações da população, o Sindicato disponibilizou stands, que ficarão em pontos estratégicos das cidades aonde a pesquisa for aplicada e também, na sede do Sindicato, localizado na Rua Barão de Melgaço, 3190, no Centro de Cuiabá. O usuário, cliente ou funcionário do BB receberá uma ficha onde poderá relatar suas experiências junto ao banco.

“Após a pesquisa, o Sindicato irá buscar junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Contraf, e também, aos órgãos responsáveis, a eficaz melhoria dos serviços em questão”, afirma o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva.

Outro objetivo da pesquisa é saber dos funcionários informações importantes sobre o pagamento das substituições de comissionados, assédio moral e cobrança de metas abusivas.

Por isso, para se obter êxito nesta pesquisa realizada no Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro necessita da participação efetiva da população, que assim como os bancários do BB, são os mais prejudicados.

A campanha “O Sindicato Quer Ouvir Você”, se estenderá até o mês de abril.

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