Seeb Limeira realiza ato na agência Itaú

Dando continuidade às atividades de mobilização para a Campanha Nacional 2008, o Sindicato dos Bancários de Limeira e Região (Seeb Limeira) realizou atividade em frente a agência Itaú, na manhã desta quarta-feira, dia 24. Na ocasião foram distribuídos 50 kg de cebola, simbolizando o choro dos banqueiros.

“Quando a gente corta a cebola a gente chora. Da mesma forma são os banqueiros. Quando tentamos mexer nos lucros – exorbitantes – eles entram em pânico e virão bebês chorões”, explica Ivanice da Silveira Santos, diretora do Sindicato, ao justificar a escolha do produto distribuído à população.

Conforme a dirigente sindical, tanto os bancários quanto à população têm apoiado os atos organizados pelo sindicato. “Os trabalhadores estão indignados com a postura adotada pelos banqueiros nas mesas de negociação e, para reverter essa situação, estão dispostos a entrar em greve, se preciso for”, acrescenta.

A população também tem sido bastante receptiva as reivindicações da categoria. Clientes e usuários sabem quanto os bancos têm lucrado nesses últimos anos, sabem que para qualquer serviço prestado pelo banco se paga um absurdo de taxa e que na hora de contratar mais funcionários para melhor atender a população, os banqueiros fecham a mão, choram e dizem Não.

Em virtude da proposta apresentada pela Fenaban, os diretores do Sindicato aproveitaram o perío do da tarde para dialogar com os bancários nos locais de trabalho.

Na negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban apresentou um índice de 7,5% (para uma inflação de 7,15% medida pelo INPC) sobre os salários e sobre todas as verbas salariais, inclusive no valor fixo da PLR (que deverá seguir os mesmos moldes do ano passado).

O Comando rejeitou a proposta no ato da apresentação, por considerá-la muito abaixo das expectativas da categoria.

O Sindicato de Limeira está convocando todos os bancários para apreciar a proposta da Fenaban em assembléia que acontecerá no dia 29 de setembro (segunda-feira), às 19h, na sede do sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram