Clientes são destaque na paralisação em Belo Jardim – PE

Terça-feira, 23 de setembro, agência do Banco do Brasil em Belo Jardim. A unidade ainda não abriu para atendimento ao público. Mas as pessoas já aguardam nas filas. Diretores do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec – PE)conversam com os clientes, que se transformam no grande destaque do dia na campanha Acorda BB. Apesar do sacrifício da espera, compreendem e apóiam o movimento . Nesta quarta, 24, é a vez de Bezerros. Na quinta-feira, 25, é dia de assembléia. Até então, diretores do Sindicato visitam as agências da Região Metropolitana para garantir a participação.

Em Belo Jardim, uma senhora, moradora de um sítio nas imediações, e cliente do BB, relatou seu drama. Ela só tinha transporte de volta às 11 horas, precisava ser atendida antes desse horário. Sempre que ia ao banco, saía de casa na madrugada para aguardar, na fila, a abertura da agência. Na terça, não foi diferente. No entanto, apesar da viagem perdida, e de ter que repetir o trajeto no dia seguinte, ela parabenizou a atitude do Sindicato. A agência, por decisão dos bancários, ficou fechada até meio-dia. Os trabalhadores querem mais contratações e melhores condições de trabalho. E os clientes sabem que isso se reflete na qualidade do atendimento.

A reunião com os funcionários também foi proveitosa. Trouxe à tona pontos que precisam ser melhorados na relação do Sindicato com os bancários daquela área. Teve presença, inclusive, de trabalhadores das imediações, como Liliane, de Iguaraci.

Concluído o ato no Banco do Brasil, o Sindicato visitou as agências do ABN, Bradesco e Caixa no município. De lá, seguiu para Bezerros, onde os bancários, em reunião, confirmaram o atraso na abertura da agência nesta quarta-feira, 24. O tamanho da paralisação será decidido em assembléia no dia do ato.

Na Região Metropolitana, diretores do Sindicato visitaram nesta terça as agências do Pina, Boa Viagem, Shopping Center, Afogados, Imbiribeira, Piedade, Prazeres, João de Barros, Cruz Cabugá; Caixa Boa Vista e Olinda e CSL do Banco do Brasil. Nesta quarta, 24, é a vez das unidades da Boa Vista, Dantas Barreto, Imperador, Guararapes, Recife Antigo, Caixa Cais do Apolo, TRT e TRF e CSO do Banco do Brasil.

O objetivo é garantir a maior participação possível na assembléia desta quinta, 25. A propósito, a chamada para a assembléia é objeto de anúncio na Rádio Jornal, nesta quarta-e quinta-feira, no programa Primeira Página, de 7;30 às 9:00, dentro do SuperManhã, de Geraldo Freire.

A Fenaban – Federação Nacional dos Bancos ficou de apresentar proposta nesta quarta. E a assembléia da quinta deve avaliar a proposta e deliberar sobre a possibilidade de greve.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram