Seeb Bras¡lia repudia “presente” da Febraban a ministros do TST

(Brasília) A Folha de S. Paulo – Coluna Mônica Bergamo –, publicou na sexta-feira 27 a notícia de que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) presenteou um grupo de cerca de 400 pessoas, formado por ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), juizes trabalhistas e executivos de grandes bancos, com uma viagem (passagens aéreas incluídas) para passar o feriadão de 1º de Maio no resort Serhs Natal Grand Hotel, em Natal-RN.

 

O Sindicato dos Bancários de Brasília é contra esse tipo de prática, que pode interferir na autonomia e independência do TST, a maior instância trabalhista do país. A Febraban oferece a viagem sob o pretexto de realizar o 14º Ciclo de Estudos de Direito do Trabalho. No entendimento do Sindicato, se o interesse da Febraban fosse realmente oferecer um ciclo de estudos de direito do trabalho, poderia tê-lo realizado em Brasília, sede do TST.

 

Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, a maior parte dos magistrados deve levar a mulher a tiracolo. Segundo a assessoria da Febraban, as famílias são convidadas “para não ter nenhuma ilação de outro tipo”, comum em eventos que reúnem apenas homens.

 

Prática não é inédita

 

A prática leniente da Febraban não é novidade. No feriado de 7 de setembro do ano passado, a Federação promoveu um seminário para 16 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e 31 desembargadores de sete Estados sobre como funciona a arquitetura do crédito do sistema bancário brasileiro.

 

Para participar do evento, os 47 juízes receberam passagem e estada grátis no resort de luxo Transamérica da Ilha de Comandatuba, no litoral baiano. O pacote, que incluiu despesas com familiares dos convidados, saiu ao preço de ao menos R$ 182 mil. Tudo pago pela Febraban.

 

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram