Santander/Real: bancários do ABC participam do dia nacional de lutas

Nesta quarta-feira, bancários do Santander/Real de todo o país participaram do Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Empregos. As agências regionais de Santo André e São Bernardo do Campo iniciaram suas atividades uma hora mais tarde.

“Estamos há cerca de sete meses negociando com o banco para que nesse momento de fusão se evitem as demissões, mas eles interromperam o processo e realizaram cortes de aproximadamente 400 funcionários”, afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários do ABC e funcionário do banco, Vagner de Castro. O diretor informou também que na tarde de terça-feira representantes do sindicato e do banco se reuniram, mas não firmaram nenhum acordo.

Ageu Ribeiro Moreira, secretário de imprensa do Sindicato e funcionário do banco, lembrou aos funcionários da regional de São Bernardo, que, por meio do Sindicato, muitos benefícios foram adquiridos. Ageu conclamou a união dos funcionários para se evitar os cortes. “Temos que lutar para evitar as demissões”, disse.

O Santander publicou dois balanços de lucros de 2008, mas os dados não são os mesmos, a diferença é de pouco mais de R$ 2 bilhões, por isso, o Sindicato reivindica o pagamento de dois salários de PLR aos funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram