Santander divulga em outubro plano de integração com o Real

(São Paulo) O presidente mundial do Santander, o espanhol Emilio Botín, disse na sexta-feira, dia 14, que o grupo pretende anunciar em outubro os detalhes do plano de integração no Brasil entre o banco e o Real. Os trabalhadores querem e têm o direito de ser ouvidos.

“O Sindicato está acompanhando atentamente todas as etapas da fusão e não abre mão da presença dos trabalhadores no processo para garantir a defesa do emprego”, diz Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato de SP. “Um dos pilares desta luta é pela ratificação da Convenção 158 da OIT pelo Congresso Nacional”, completa.

A compra do Real pelo Santander foi realizada no segundo semestre do ano passado e, desde então, o Sindicato se movimenta para defender os trabalhadores, já que fusões normalmente estão ligadas a demissões. Em dezembro, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deu sinal verde para o negócio.

A Convenção 158 é uma norma editada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) que impõe barreiras contra a demissão imotivada, ou seja, uma forma de proteção ao emprego. A regra foi enviada pelo presidente Lula ao Congresso Nacional durante a IV Marcha da Classe Trabalhadora, realizada no ano passado.

Fonte: André Rossi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram