Santander demite banc rio c/ 28 anos de banco

(Jundiaí) A diretoria do Sindicato dos Bancários de Jundiaí esteve na manhã de ontem, na agência do Santander Banespa de Franco da Rocha, realizando manifestação de repúdio contra demissões que vem ocorrendo naquela unidade. Num período de pouco mais de quarenta e cinco dias, três trabalhadores bancários foram demitidos daquele local.

Dois destes funcionários demitidos, coincidentemente, eram trabalhadores com mais de 15 anos de instituição e com excelentes serviços prestados ao banco.

Entre estas demissões, uma delas ganha um caráter ainda mais perverso: Foi demitido um bancário com 53 anos de idade, e que estava muito próximo de completar seu período de estabilidade “pré-aposentadoria”, já que possuía 28 anos de carteira assinada sómente por esta instituição financeira.

Parece que os cortes “cirúrgicos” do banco Santander,  que começaram ao assumiu o controle do antigo Banco Banespa, não tem mais fim, e que o único compromisso que a atual instituição tem com seus clientes é de depreciar ainda mais a qualidade de atendimento nas agências.

Clientes e usuários que acompanharam a manifestação do sindicato apoiaram a iniciativa, destacando a injustiça que foi cometida contra estes trabalhadores bancários em Franco da Rocha.

Fonte: Seeb Jundiaí

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram