Redu‡Æo de custos no BB causa intranqilidade

(São Paulo) Na Rede de Apoio aos Negócios e à Gestão existem 119 funcionários para apenas 109 vagas, de acordo com o BB. Esse fato causa intranqüilidade aos bancários de departamentos da rede como Nucop, URRs, Gepes e Gerel.

Os funcionários têm de registrar a “concorrência” para as vagas, que necessariamente teriam de ser iguais ou compatíveis com o cargo exercido atualmente. O Sindicato reivindica que o processo seja transparente e orienta os bancários a entrar em contato caso verifiquem algum tipo de distorção.

Em negociação realizada em abril, o banco declarou que as vagas existentes e o nível normal de aposentadorias seriam suficientes para seu programa de redução de custos ‘Eficiência Operacional’ . O que tem sido verificado nos locais de trabalho é a insegurança e o descontentamento com o acúmulo de trabalho criado pela supressão de vagas.

"O Sindicato enviou a questão para negociação através da Comissão de Empresa e realizará reuniões nos departamentos para organizar ações conjuntas com os bancários. Vamos mostrar que cortar despesa com o sacrifício dos funcionários somente irá piorar o desempenho do banco, pois afetarão várias áreas vitais, incluindo a análise e a recuperação de crédito." declarou Ernesto Izumi, diretor do Sindicato.

Fonte: Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram