Quadrilha faz reféns pais de gerente do Santander em Sapucaia do Sul

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil procura três foragidos que fazem parte da quadrilha responsável pelo sequestro dos pais da gerente do Santander de Sapucaia do Sul (RS). Quatro criminosos já haviam sido presos com as vítimas na terça-feira (23), pela Brigada Militar, em Venâncio Aires, na Serra, quando houve a apreensão de um revólver calibre 38.

Segundo o delegado Joel, do Deic, a gerente da agência bancária é a mesma que foi sequestrada no início de agosto deste ano. Na ocasião, dois dos sequestradores foram baleados e mortos após confronto com policiais militares em Gravataí. Não descartamos que remanescentes tenham agido agora novamente, afirmou.

O sequestro do casal de idosos ocorreu na noite de segunda-feira (22), na residência deles, em Esteio. As vítimas foram levadas no próprio veículo, um Fiat Palio Wekeend, até Venâncio Aires.

O veículo foi incendiado perto de um arroio. As vítimas foram deixadas amarradas sob uma ponte, junto da RSC 453, mas conseguiram se desvencilhar e pedir socorro. Acionada, a BM realizou buscas no município e prendeu três sequestradores no bairro Battisti, onde uma casa chegou a ser usada como cativeiro. Já um quarto bandido foi detido na Estação Rodoviária. Um quinto cúmplice fugiu.

O delegado Joel Wagner revelou que equipe acompanhou o sequestro desde o início e agiu no sentido de frustrar os planos dos sequestradores que, sem o pagamento do resgate exigido, decidiram libertar as vítimas.

O fato de a gerente do banco estar afastada do trabalho nos dias anteriores ao feriado de Natal também contribuiu para o insucesso da quadrilha. Um dos presos é de Venâncio Aires e os demais são de Porto Alegre e Alvorada. Além do suspeito que fugiu em Venâncio Aires, outros dois

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram