Publicado acórdão dos R$110 milhões do IABCN/Fundação Francisco Conde

Assembleias deliberaram a favor em janeiro de 2014

O julgamento dos valores remanescentes do Instituto Assistencial BCN que ocorreu no último dia 8 de abril foi favorável ao que foi aprovado em assembleias realizadas em sindicatos de todo o Brasil no ano passado. O acórdão foi publicado no Diário Oficial na quarta-feira, 15 de abril, e o Bradesco têm 20 dias para efetuar o depósito em juízo a partir desta data. O valor sem correção é de é de R$ 110.932.888.72, e deve ser corrigido na data do deposito.

Foi definido o pagamento proporcional ao tempo de contribuição, sendo uma parte distribuída aos participantes admitidos até dezembro de 1975 e que permaneceram no BCN até maio de 1999, e outra parte para os participantes que entraram em janeiro de 1976 e permaneceram até maio de 1999. Um cálculo preliminar já havia sido feito e o mesmo deverá ser verificado e homologado por uma empresa especializada.

Vitorias dos trabalhadores, os dirigentes de todo o país devem agora seguir encaminhamento do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que ficou responsável em orientar sobre os trâmites a todos os sindicatos que tenham em suas bases participantes remanescentes do BCN.

No dia 24 de abril, será realizada nova reunião, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, em que os advogados tratarão dos riscos provenientes do desmembramento em ações individuais e da questão do Imposto de Renda.

Todos estão convidados a participar, a Contraf/CUT estará presente e publicará na próxima semana os andamentos do processo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram