Protesto no MT por emprego e segurança no Itaú marca Dia do Consumidor

Mobilização dos bancários em Cuiabá

No dia mundial do consumidor, nesta quinta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou um protesto em frente ao Itaú do Porto, em Cuiabá. O banco cortou 4.074 postos de trabalho em 2011. Em Mato Grosso, somente neste primeiro trimestre do ano já ocorreram mais de 30 demissões.

Além disso, o Itaú é um dos bancos que ainda não instalou os biombos, descumprindo lei municipal, apesar de lucro recorde de R$ 14,6 bilhões no ano passado.

Os bancários cobraram do Itaú o respeito ao consumidor e aos bancários com o cumprimento da lei dos biombos e o fim das demissões. “Além da falta de segurança, os bancários vivem com medo de ser demitidos e são submetidos a pressões diárias, metas abusivas e assédio moral. O resultado para população é a demora no atendimento por falta de bancários e estresse nas agências”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Natércio Brito.

O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, observa que o banco deve valorizar os bancários e os consumidores que são os grandes responsáveis pelo lucro bilionário do Itaú. “É uma vergonha que o banco não tenha instalado os biombos nas agências, é uma falta de respeito com a população. Queremos mais segurança e o fim das demissões”, diz Arilson.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram