Posse de Mangabeira no governo federal continua polˆmica

(São Paulo) O filósofo Mangabeira Unger assumiu nesta terça-feira, dia 19, a Secretaria Especial de Planejamento Estratégico, órgão com status de ministério e que vai reunir o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e o NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos) do governo federal.

 

A posse de Mangabeira não pára de receber críticas, uma vez que ele defendeu o impeachment do presidente Lula em 2005, durante o que a imprensa convencionou chamar de escândalo do “mensalão”.

 

O convite para Mangabeira integrar o governo foi formalizado no final de abril pelo presidente Lula, mas sua posse já foi adiada três vezes. “Os sucessivos adiamentos mostram o desconforto de Lula com a nomeação do professor da Harvard. A indicação foi feita em abril e patrocinada pelo vice-presidente da República, José Alencar, do mesmo partido de Mangabeira, o PRB. O Planalto precisa rever sua postura, pois um leque de alianças tão amplo pode culminar em nomeação de pessoas que nada têm em comum com o programa deste governo”, comentou William Mendes, diretor da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram