PF quer prender quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias na internet

Agência Brasil
Roberta Lopes

A Polícia Federal deflagou nesta quarta-feira, dia 4, a Operação Trojan para desmontar uma quadrilha de Tocantins que desviava dinheiro por meio de transações de contas correntes para contas-laranja mantidas pelo grupo.

A PF está cumprindo mandados judiciais nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins, onde atuavam os investigados e os líderes da quadrilha. As investigações começaram em outubro de 2008, depois de denúncias recebidas de agências bancárias.

O grupo criminoso tinha acesso aos dados das contas bancárias por meio de um vírus de computador que depois de se instalar nos computadores de correntistas, copiava o número das contas e as senhas e enviava os dados para os crackers (quem invade um sistema de segurança).

O esquema criminoso tinha a participação de comerciantes e empresários que forneciam boletos bancários de suas empresas para que fossem pagos pela internet de forma fraudulenta usando contas bancárias de terceiros. Também eram usados aliciadores que buscavam pessoas que “alugavam” contas bancárias para que a quadrilha sacasse o dinheiro.

A PF fará ainda perícia dos materiais apreendidos para identificar outros integrantes. Os detidos durante a operação deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram