Passeatão dos bancários cobra proposta decente em Porto Alegre

Mobilização pressiona Fenaban no centro da capital gaúcha

O passeatão dos bancários tomou as principais ruas do Centro de Porto Alegre no final da tarde desta sexta-feira, dia 31, chamando a atenção dos bancos e da sociedade. Acompanhados por mágicos e uma bateria da Escola de Samba Realeza, os trabalhadores marcharam ao som do jingle Truque dos Banqueiros.

Os participantes deram uma demonstração de unidade e força, cobrando uma proposta decente da Fenaban na rodada da próxima terça-feira, dia 4, em São Paulo. Ao mesmo tempo, deixaram bem claro que a proposta apresentada pelos bancos na última terça-feira, dia 28, precisa avançar, e muito.

“Estamos mobilizados, mostrando para os banqueiros que este índice de 6% não é suficiente, e enquanto não avançarem, não daremos descanso para os banqueiros. Estaremos ampliando nossa mobilização na próxima semana para pressionar que a Fenaban apresente uma nova proposta na terça-feira”, avisou o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Mauro Salles.

Depois da concentração na Praça da Alfândega, os bancários percorreram as ruas Caldas Júnior, Siqueira Campos, General Câmara, Sete de Setembro. O passeatão terminou em frente ao prédio do Banco do Brasil, na rua Uruguai, ao lado da Prefeitura.

Também participaram dirigentes de vários sindicatos do interior gaúcho e da Contraf-CUT. “Queremos uma proposta com aumento real de verdade, valorização do piso, PLR maior, emprego, saúde, segurança e igualdade de oportunidades”, destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

“Se 96,5% das categorias obtiveram ganho real no 1º semestre deste ano, em média de 2,23%, conforme balanço do Dieese, não é possível que o setor lucrou mais de R$ 25 bilhões no período apresenta somente 0,7% aos bancários”, compara o dirigente da Contraf-CUT.

Chega de truques, banqueiros!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram