Nota Oficial do Comando Nacional dos Bancários

O Comando Nacional dos Bancários, reunido neste sábado, dia 11, na sede da Contraf/CUT em São Paulo, avaliou como muito positiva a crescente participação dos bancários na greve, que chegou a paralisar mais de 5.000 agências, departamentos e centros administrativos em todos os estados do país, com forte adesão em todos os bancos.

Além disso, o Comando repudia a postura intransigente dos bancos públicos e privados, que desde o dia 24 de setembro não apresentam qualquer proposta para apreciação dos bancários. É preciso que os banqueiros cumpram sua obrigação legal e continuem com as negociações, apresentando propostas condizentes com os anseios da categoria.

É importante lembrar que a pauta de reivindicações dos bancários, além de melhores salários e condições de trabalho para a categoria, inclui diversos itens que visam melhorar a qualidade do atendimento para clientes e usuários, diminuindo o tempo nas filas e humanizando as relações nos bancos. Entre eles, estão a contratação de mais bancários e a criação de dois turnos de atendimento.

O Comando orienta os sindicatos para fortalecerem a greve nos próximos dias, aumentando a mobilização e esclarecendo os bancários sobre a importância do movimento

Orienta também que os bancários e seus sindicatos aproveitem esta segunda-feira, pós aniversário dos 200 anos do Banco do Brasil, para protestarem pela postura do banco e do governo por não apresentarem avanços nas negociações específicas até o momento.

Somente com a participação de todos os trabalhadores será possível avançar nessa Campanha Nacional dos Bancários 2008 e encerrá-la de forma vitoriosa como no ano passado.

O Comando Nacional dos Bancários informa que volta a se reunir na próxima quarta-feira na sede da Contraf-CUT em SP.

Comando Nacional dos Bancários