Nossa Caixa paga diferen‡a da PLR at‚ mar‡o de 2007

(São Paulo) Os valores referentes a 2,5% da PLR (80% do salário mais fixo de R$ 828) dos funcionários da Nossa Caixa serão depositados até março de 2007, após a divulgação do balanço com o lucro final de 2006.

De acordo com a regra básica, os bancos têm que distribuir a título de participação nos lucros e resultados o equivalente entre 5% e 15% de seu lucro líquido. O depósito da primeira parcela da PLR – realizado no dia 1º de novembro – tendo como base o balanço parcial do banco, chegou ao limite, o que reduziu em 2,5% a PLR de cada funcionário.

“Após a finalização do lucro deste ano, essa diferença de 2,5% da PLR, será acertada, já que o total despendido com o pagamento da PLR não deverá ultrapassar o teto de 15%. O depósito deverá ocorrer até março do ano que vem”, disse Antônio Sabóia Júnior, diretor do Sindicato de São Paulo.

Valor Adicional
Os bancários da Nossa Caixa cobram da direção da instituição o compromisso de efetivar o aditamento no balanço do banco – para pagar o valor adicional à PLR – e marcar uma agenda de negociações, sobre temas específicos, com os representantes dos trabalhadores, entre eles o Sindicato e as federações –  Fetec-CUT/SP e Feeb-MS-SP. Na quarta-feira, dia 1º de novembro, os trabalhadores leram manifesto à Nossa Caixa em dezenas de agências do banco em toda a cidade.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram