No segundo dia, mais de 90 agências aderem à greve em Campo Grande

Greve ganha adesão de mais agências na região de Mato Grosso do Sul

A greve dos bancários entra em seu segundo dia com ampliação do número de agências fechadas em Campo Grande e nos 27 municípios que compõem a base do sindicato da Capital, totalizando 93 bancos fechados.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, só na Capital já são mais de 60 agências bancárias fechadas na manhã desta quarta-feira (7). O primeiro balanço, divulgado na tarde de terça-feira (6), apontava adesão de 63 unidades.

No total, ele acredita que pelo menos mais 20 unidades fecharam as portas em todos os municípios coordenados pelo sindicato. Em Jardim, 100% das agências aderiram a greve e, segundo Edvaldo, Aquidauana também deve ter todas as agências participando do movimento nesta terça-feira.

Na Capital todas as agências da região central estão fechadas. Outros municípios que contam com grande adesão são Sidrolândia, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Bonito, Aquidauana, Guia Lopes e Nioaque. Na Capital são 2,7 mil bancários distribuídos em 120 agências.
Os caixas eletrônicos continuam sendo a principal opção para os clientes que buscam serviços de saque e depósito.

A maior greve da categoria em Campo Grande durou 27 dias. Em 2014, a paralisação foi encerrada após uma semana. No entanto, a categoria prevê um tempo maior, já que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu apenas 5,5% de reajuste contra os 16% reivindicados pelos bancários, que também pedem fim das cobranças abusivas de cumprimento de metas e contratação de mais funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram