Negociações entre Contraf-CUT e BNDES continuam nesta segunda no Rio

A Contraf-CUT, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a AFBNDES e as demais associações dos funcionários do BNDES continuam nesta segunda-feira (10) a negociação específica com o banco, no Rio. A nova rodada iniciou na quinta (6) e prosseguiu nesta sexta (7). Os representantes do banco começaram os debates alegando que não tiveram tempo suficiente e solicitaram prazo até segunda.

“O primeiro debate foi pautado por uma série de questões não solucionadas e, por isso, retomamos nesta sexta numa tentativa de alinhar uma proposta”, afirma o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza.

Segundo ele, a negociação continua nesta segunda com o objetivo de chegar numa proposta que seja positiva para os trabalhadores e a empresa. “Uma nova assembleia deverá ser convocada na próxima semana para avaliar uma nova proposta, caso seja apresentada pelo banco”, projeta.

Os funcionários do BNDES reivindicam uma proposta que atenda a itens prioritários, entre eles o pagamento e a incorporação da gratificação anual de 1,5 salário, apresentação e negociação de um novo plano de carreira (GEP) com data de implementação, incorporação da gratificação de função e ampliação da gratificação de férias e da licença-maternidade.

“É importante neste momento que somemos todos os esforços possíveis para que saiamos todos vitoriosos da negociação, o que certamente será fruto da luta e mobilização de todos os funcionários”, conclui o dirigente da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram