Na CEF, inscri‡Æo para elei‡Æo de delegados sindicais at‚ o dia 18

Eleições para escolha dos representantes nos locais de trabalho acontecem entre os dias 21 e 31 de maio; todos devem participar para trazer novas idéias e promover renovação dos quadros

 

(São Paulo) Já estão abertas as inscrições para as eleições dos delegados sindicais em todas as unidades da CEF. Mas atenção: o prazo termina no dia 18 de maio. Para se inscrever, recorte a ficha de inscrição impressa nesta página, preencha os dados e entregue a qualquer representante do Sindicato no seu local de trabalho, nas regionais ou na sede da entidade (rua São Bento, 413, Centro). Se você tiver alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento: 3188-5200.

 

Todo bancário sindicalizado pode concorrer. Segundo o diretor da Fetec-CUT/SP e empregado da Caixa Laércio Rosa da Silva, todos os locais de trabalho, por menor que seja sua estrutura, devem contar com pelo menos um representante. “A participação de todos os empregados é essencial para reforçar os debates e também para promover a renovação dos quadros, pois a discussão dos problemas que os empregados enfrentam traz novas idéias e abre novos caminhos”, afirma.

 

Imprima aqui a sua ficha de inscrição.

 

As eleições acontecem entre os dias 21 e 31 de maio. Quem é o delegado sindical? O direito de eleger delegados sindicais é uma das principais conquistas dos empregados da Caixa e que tem sido fundamental nas campanhas salariais e específicas para pressionar a direção da empresa. Ele também teve papel  preponderante durante o governo FHC na luta contra a privatização da Caixa Federal.

 

Na categoria bancária, a Caixa e o Banco do Brasil são as únicas instituições onde esse tipo de organização é reconhecido. O delegado sindical recebe dos companheiros a incumbência de representar o Sindicato no local de trabalho. Esta representação deve ser fruto das discussões e participação de todos os empregados na luta da categoria. Para exercer o papel de delegado sindical não é necessário experiência prévia. Só é necessário ser sindicalizado e ter consciência de que é preciso a participação de todos os empregados na solução dos problemas.

 

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram