Movimentos sociais lançam Plano Popular de Emergência para enfrentar a crise

Movimentos sociais, entre os quais a Frente Brasil Popular e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), lançam na segunda-feira (29), em São Paulo, um plano popular para um governo de emergência, caso ocorram eleições diretas ainda este ano no país. A iniciativa surge com o agravamento da crise política, depois que o governo de Michel Temer foi denunciado por gravações do empresário Joesley Batista, da JBS, em conversa na qual endossa o pagamento de mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) para que mantenha silêncio em relação aos desmandos de Brasília.

O documento, que se propõe como uma garantia para que o governo de emergência responda aos interesses dos trabalhadores, possui 10 áreas temáticas. Um dos pontos principais diz que esse novo governo deve enviar ao Congresso Nacional a convocação de uma assembleia constituinte que regulamente um novo regime político para a eleição de 2018, sem influência do poder econômico, o que garantiria que os parlamentares fossem eleitos de acordo com a representação da sociedade brasileira.

Leia abaixo a íntegra na nota/convite para o ato de lançamento.

Diante do aprofundamento da crise política, econômica e social que o país atravessa, só há uma forma de superarmos esse cenário: retomar o pacto democrático através do voto popular. As eleições diretas são o único desfecho possível dessa crise se quisermos a retomada da estabilidade em nosso país.

A Frente Brasil Popular, composta por mais de 80 entidades e movimentos nacionais, lhe convida para participar do grande ato político em defesa das Diretas, nesta segunda-feira, 29 de Maio, em São Paulo.

Além da defesa das Diretas, a Frente Brasil Popular entende que é necessário que as forças progressistas apresentem para sociedade um programa alternativo que aponte medidas concretas para sairmos desta crise. O “Plano Popular de Emergência” é resultado de um esforço de elaboração dos movimentos populares e intelectuais orgânicos que sintetizaram proposta em 10 eixos para a reconstrução das bases sociais, econômicas e políticas do Brasil.

O Ato em Defesa das Diretas e de Lançamento do Plano Popular de Emergência ocorrerá às 19 horas, no dia 29 de Maio. A atividade em será realizada no Teatro TUCA, na PUC-SP, na rua. Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo – SP.

Contamos com sua presença

29 de Maio de 2017, às 19h
Teatro da PUC
Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes
Frente Brasil Popular

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram