Morre policial baleado em tiroteio no assalto ao Sicredi no Paraná

Morreu na tarde desta quarta-feira (28) o sargento Anderson Joani, de 35 anos, baleado durante uma troca de tiros com bandidos durante um assalto no mesmo dia a uma agência do Sicredi, em Mauá da Serra (84 km de Londrina), no interior do Paraná. Outro policial ferido no confronto está internado. Dois bandidos foram mortos, um foi preso e outro conseguiu fugir.

De acordo com o porta-voz do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) de Apucarana, sargento Daniel Rodrigo de Souza, Joani havia sido baleado na região do abdômen.

O companheiro de trabalho, Douglas Fraga, foi atingido por disparos em ambas pernas. O helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate (Graer) de Londrina foi acionado para apoio ao socorro das vítimas.

Quatro homens invadiram o Sicredi, deram voz de assalto e levaram malotes com dinheiro. A quadrilha teria usado dois veículos para concretizar a ação.

Dois homens do grupo foram mortos no local. Eles não tiveram os nomes divulgados, mas segundo o 10ºBPM, um deles seria foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, da região metropolitana de Curitiba e o outro foragido da Penitenciária Estadual. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana.

O policial morto era casado com uma escrivã da Polícia Civil. O corpo do sargento deve ser sepultado nesta quinta-feira (28) no Cemitério Municipal de Cambira (Região Metropolitana de Maringá).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram