Mobilização em MT atinge Bradesco de Várzea Grande

(Cuiabá) Durante o período da manhã de quinta, os bancários e a população de Várzea Grande se reuniram em uma grande manifestação pelo atendimento por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), das reivindicações que estão sendo discutidas no segundo bloco de negociação da Campanha Nacional 2007.

“Queremos que os bancários e todos os trabalhadores do ramo financeiro se unam para que a nossa pressão, somada à dos trabalhadores da nossa categoria em todo país, seja capaz de sensibilizar os banqueiros e assim, fazê-los com que valorizem nosso trabalho”, explica João Dourado, bancário do Bradesco e secretário de Políticas Sociais do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT).

Durante o ato, os sindicalistas do Seeb/MT serviram um café da manhã para os bancários e também para a população que juntos, participaram de falações e conheceram a real necessidade de avanço nessas negociações. Os dirigentes do Sindicato também fizeram uma reunião com os bancários, afim de esclarecer pontos importantes da campanha.

Entre as reivindicações econômicas que estão sendo negociadas nesta semana está o reajuste de 10,3%, que prevê aumento real de salários de 5,5%. Os bancários também querem uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de dois salários, mais uma parcela fixa de R$ 3.500, distribuída de forma linear para todos. O piso salarial reivindicado para a categoria é de R$ 1.628,24 (salário mínimo do Dieese).

Além do reajuste salarial, os bancários também querem melhorar as demais verbas que compõem a remuneração. Para isto, a minuta deste ano prevê uma remuneração complementar de 10% do total das vendas de produtos feitas em cada unidade.

Campanha de Sindicalização
Durante a Campanha de Sindicalização realizada pelo Sindicato dos Bancários, quatro prêmios foram anunciados para serem sorteados entre a categoria no dia do baile Bankarius Sem Estresse 6 – A Festa, que aconteceu no dia 24 de agosto. Nesta semana, representantes do Sindicato irão ao interior do Estado, para premiar a 3ª colocada.

“O Sindicato, mais uma vez percebeu a confiança dos companheiros de cada uma das agências do Estado. Um exemplo claro disso, foi a grande quantidade de adesões conquistadas nessa Campanha de Sindicalização. Isso mostra que o trabalho dos dirigentes tem sido visto com bons olhos por nossos colegas”, finaliza José Maria Guerra, bancário do Bradesco e diretor do Seeb/MT.

Fonte: Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram