Mapa da Diversidade no Setor Banc rio tem cronograma de realiza‡Æo

(São Paulo) Ocorreu no último dia 12, na Câmara dos Deputados em Brasília, a 7ª reunião sobre o Pacto da Diversidade no Setor Bancário, entre o MPT e a Febraban, intermediada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com a participação da Contraf-CUT, representada pela Diretora de Políticas Sociais, Arlene Montanari. A reunião estabeleceu um cronograma para aplicação de pesquisa que delineará o Mapa da Diversidade no Setor Bancário.

 

A Febraban, assessorada pelo CEERT (Centro de Estudos das Relações do Trabalho e da Desigualdade), apresentou na oportunidade, cronograma definido para aplicação da pesquisa (censo) que levantará dados reais do perfil dos trabalhadores bancários do Sistema, com o objetivo de promover a equidade e igualdade de oportunidades e definir planos de ação para atingir o equilíbrio no mercado de trabalho bancário.

 

O "censo" será aplicado em módulos, conforme cronograma abaixo:

 

– 1º módulo – abril/maio elaboração de proposta dos instrumentos do censo, especificação tecnológica, processo de comunicação, etc.

– 2º módulo – junho/julho pré-teste do processo de comunicação, entre outros, através de plano piloto.

– 3º módulo – agosto/setembro início do processo, aplicação do censo e banco de dados

– 4º módulo – outubro/novembro finalização do censo/análise dos dados

– 5º módulo – dezembro/janeiro 2008 desenvolvimento e sistematização de sugestões e propostas de ações afirmativas

– 6º módulo – fevereiro/março 2008 documento final, análise e planos de ação.

 

Para Arlene Montanari, a participação do movimento sindical é muito importante nesse processo. “Precisamos acompanhar de perto a aplicação da pesquisa. Eu coloquei para a Febraban a disposição da Contraf em colaborar com o processo”, sustenta.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram