Manifestações deflagram Campanha Nacional 2014 no Sul da Bahia

Bancários percorreram várias agências e dialogaram com clientes

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia realizou manifestações em agências de Teixeira de Freitas (BA), cobrando as reivindicações da Campanha Nacional 2014.

O motivo da manifestação foi uma forma de apoiar o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, que entregou nesta segunda, na sede da Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), a pauta de reivindicações da Campanha 2014.

Distribuição do “caldo dos bancários”

Os protestos foram realizadas nas agências do Itaú, Caixa Econômica Federal e Bradesco, através de discursos, teatro e distribuição de um caldo – “o caldo dos bancários”. O Sindicato lançou a Campanha 2014 e reivindicou melhorias nas condições de trabalho da categoria.

De acordo com Thomás Edson Andrade, diretor do Sindicato, os principais eixos de reivindicação da Campanha 2014 são reajuste salarial de 12,5%, piso de R$ 2.979, mais saúde e melhores condições de trabalho, preservação do emprego e fim da rotatividade.

A primeira rodada de negociação já foi marcada para os dias 19 e 20 de agosto sobre o tema saúde e condições de trabalho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram