Mais de 80% dos banc rios do pa¡s envolvidos na greve de 24h

Atividade acontece nas bases dos principais sindicatos do país

 

(São Paulo) A greve de 24 horas aprovada ontem pelos sindicatos atingiu mais de 80% da categoria em todo o país. Dos 108 sindicatos filiados à Contraf-CUT, as entidades que concentram mais de 80% do número de bancários estão com locais de trabalho parados.

 

Entre eles São Paulo, Osasco e Região, com 105 locais, Rio de Janeiro, com 80% do centro financeiro paralisado, Brasília, com grande adesão nas agências e prédios administrativos, Belo Horizonte, com forte paralisação na Caixa Federal, no BB e em bancos privados, Porto Alegre, com dezenas de agências e prédios parados, e Curitiba, com paralisação no centro financeiro, e ABC paulista, com 130 agências paralisadas.

 

“Essa é uma greve de advertência, para que o setor que mais lucra no país pare com a intransigência. É difícil de acreditar, mas em dois meses de negociação não apresentaram nenhuma contraproposta a nossas reivindicações. Negam, inclusive, reajuste salarial porque dizem que a inflação está baixa. Como se os lucros não estivessem batendo recordes atrás de recordes”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram