Justiça reintegra dois funcionários ao Banco Mercantil em Juiz de Fora

(Juiz de Fora) Hoje, dia 13, dois funcionários do Banco Mercantil foram reintegrados às suas funções pela Justiça do Trabalho. A ação contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora. Ambos foram demitidos enquanto estavam em tratamento médico, o que é proibido por lei.

Marcus Vinícius, Gerente Administrativo com 16 anos de trabalho no Mercantil, foi demitido enquanto se reabilitava da LER (Lesão por esforço repetitivo). Já o funcionário Hélio Luís Ramos, Supervisor Operacional, há 15 anos no banco, passava por tratamento psicológico. “A sensação é de vitória! O banco nos trata como se fossemos números. Tiram nossa ficha do arquivo e simplesmente demitem, sem levar em consideração nossa capacidade”, desabafa Hélio, após ter sido reintegrado pelo oficial de justiça.

Só este ano o Sindicato dos Bancários já contribuiu para a reintegração de seis bancários, três no Mercantil, dois no Bradesco e um no Santander Banespa. Os bancos são os campeões em funcionários afastados por doenças ocupacionais, como a LER/DORT, Depressão e Síndrome do Pânico.

Fonte: Seeb JF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram