Juíza concede reintegração para bancário do Itaú de Campo dos Goytacazes

A Juíza do trabalho, Drª Aline Souza Tinoco Gomes Melo, decidiu pela reintegração do funcionário do Itaú, Marcelo Monteiro, após ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes – RJ. A reintegração ocorreu na manhã desta quinta-feira, (11) na agência 463 do referido banco. Demitido no início do ano de 2015, Marcelo procurou a secretaria de saúde e o departamento jurídico do sindicato que prontamente o orientou e tomou as devidas providências jurídicas, já que o mesmo era portador de doença ocupacional.

Em suas considerações, a Juíza determina a expedição de Mandato de Reintegração do autor nos quadros da reclamada, a ser cumprido imediatamente pelo Sr. Oficial de Justiça, devendo constar no mesmo que o descumprimento da ordem importará crime por desobediência à ordem judicial e, cumulativamente, multa diária em favor do companheiro Marcelo, até o limite de R$ 100.000,00.

Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes, Reynaldo Pessanha, a justiça foi feita, considerando-se ainda, mais uma vitória jurídica do Sindicato e consequentemente creditada a toda a classe trabalhadora.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram