Jornada nacional de luta protesta em Mauá contra demissões no Santander

Dirigentes sindicais conversam com clientes e usuários de agências do banco

A Jornada Nacional de Luta contra Demissões no Santander teve continuidade nesta quarta-feira (21), na cidade de Mauá (SP), onde diretores do Sindicato dos Bancários do ABC visitaram agências da região central e conversaram com clientes e usuários do banco para denunciar as dispensas que vêm sendo promovidas pelo banco espanhol.

É o terceiro dia da jornada de lutas no ABC e que acontece em todo do país. Na região, já foram realizadas atividades em São Bernardo e Diadema.

Durante as atividades, os representantes do Sindicato esclarecem como as demissões e as más condições de trabalho no banco estão piorando o atendimento, com demora e longas filas. Os bancários, sobrecarregados, também acabam tendo mais problemas de saúde.

Os clientes e usuários se mostram solidários e a maioria assina manifesto, pedindo a contratação de funcionários. O documento será entregue para a diretoria do banco.

Os sindicatos também buscam apoio à luta dos bancários do Santander em outras instâncias da sociedade. Nesta semana foi votada e aprovada na Câmara Municipal de Santo André uma moção de repúdio às demissões promovidas pelo Santander.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram