Itaú Unibanco: após pressão, hospitais voltam a atender pela Unimed no DF

Depois da pressão do movimento sindical, foram restabelecidos os atendimentos em vários hospitais do Distrito Federal credenciados à rede Unimed (confira a lista dos credenciados abaixo). Durante a reunião nesta quarta (9), na sede do Sindicato, com representantes do Unimed e do Itaú Unibanco, foi divulgada a lista dos hospitais que estão atendendo o plano e definido o prazo até 31 de janeiro de 2010 para que todas as ações sejam implementadas, tais como: autorização de exames via online, disponibilização do guia de atendimento atualizado, criação de linha 0800 para dúvidas e sugestões, instalação da filial do Unimed Nacional em Brasília, entre outras.

Estiveram presentes na reunião os diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília Edmilson Lacerda, Louraci Morais, Sandro Oliveira, Washington Henrique e Roberto Alves, além de Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú Unibanco, da Contraf-CUT.

Os representantes do banco e da Unimed também se comprometeram a credenciar mais hospitais e clínicas nas cidades de Planaltina e Sobradinho, que são as áreas descobertas pelo plano. Além disso, outros quatro hospitais do DF já estão em negociação para atendimento da Unimed.

Os associados do Unimed podem pedir o ressarcimento do período que os hospitais credenciados cancelaram o atendimento. O valor do reembolso, mediante a nota fiscal, vai ser analisado individualmente.

Mudanças no plano de saúde

Os bancários do Itaú Unibanco terão o prazo entre 18 de dezembro de 2009 e 29 de janeiro de 2010 para migrarem do Unimed Centro-Oeste ou Unibanco Saúde para o Unimed Nacional. Se os funcionários aderirem após a data limite terão um período de carência. As informações estarão disponíveis no site dos bancos e serão enviadas pelo correio aos bancários licenciados.

O plano Unimed Nacional para a categoria entra em vigor a partir de 1º de março de 2010. Os titulares terão isenção do pagamento da coparticipação e no caso de dependentes o valor a ser pago não poderá ser acumulativo e nem ultrapassar o limite de 2% do salário do bancário.

Assembleia sobre plano de saúde

A Contraf-CUT orientou os sindicatos a convocarem assembleias em todo o país para aprovação ou não do plano Unimed Nacional. Em Brasília, a assembléia será no dia 17 de dezembro, as 18h30, na sede do Sindicato.

Plano Odontológico

O prazo para opção pelo plano odontológico, que é desvinculado do plano de saúde, também vai de 18 de dezembro de 2009 a 29 de janeiro de 2010. As informações sobre preços e serviços estarão nos sites dos respectivos bancos, para que os funcionários escolham entre os quatro planos oferecidos: Odontoprev, Enterodonto, Odontoempresas e Uniodonto. Após 24 meses de atendimento, permanecerão apenas as duas melhores avaliadas.

Laboratórios credenciados
Dom Bosco – Taguatinga
Sabin – várias localidades
Citoprev – várias localidades

Hospitais Credenciados
Hospital Renascer
Hospital Oftalmologia de Brasília
Hospital São Francisco
Hospital Anchieta
Hospital São Lucas
Hospital Cruzeiro
Hospital Santa Marta
Hospital Santa Lucia
Hospital Santa Helena
Pronto Atendimento Norte
Hospital Incor
Pronto Socorro das Fraturas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram