Itaú: bancários querem discutir Cultura de Performance

O Programa Cultura de Performance, que vem sendo implementado pelo banco Itaú há dois anos, tem dado muita dor de cabeça à Comissão de Organização dos Empregados do Itaú (COE). Muitos bancários estão se queixado do programa, afirmando que este tem interferido diretamente na organização do trabalho e, conseqüentemente, na saúde dos trabalhadores. Com base nessas reclamações, a COE Itaú escolheu o dia 19 de agosto para aprofundar as discussões sobre o tema.

O diretor da FETEC/CUT-SP, Valdir Machado, esclarece que o debate já vem sendo realizado desde o início do ano. Contudo, teve ênfase no dia 28 de julho, durante o Encontro do Itaú, na 10ª Conferência Nacional dos Bancários. Na ocasião, a diretora do Seeb ABC, Adma Gomes, fez uma exposição sobre o programa Cultura de Performance e suas diversas abordagens.

No dia 29 de julho foi realizada uma reunião da COE Itaú para discutir a minuta de Saúde e Condições de Trabalho. “Como novamente o tema voltou a ser abordado, achamos por bem deliberarmos uma data para aprofundar os debates”, comenta Valdir. Maiores informações sobre o encontro serão divulgados nos próximos dias.

Negociação – No dia 18 de agosto será realizada a reunião do CAPS (Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde), na parte da manhã. Já no período da tarde haverá negociação com a direção do banco. Os representantes dos trabalhadores vão reafirmar o pedido de inclusão do Hospital São Luiz, da zona Leste, e do Hospital Ipiranga, em Mogi das Cruzes.

“Essa é um demanda dos bancários que estão verificando a necessidade de se ampliar o número de hospitais credenciados ao plano de saúde do Itaú”, destaca Adriana Magalhães, diretora do Seeb São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram