Ita£: reuniÆo da COE discute plano de sa£de e fundo de pensÆo

(Rio de Janeiro) Na reunião da COE que aconteceu no dia 26 de abril se discutiu plano de saúde e BankBoston. Sobre Plano de saúde, foi feito um levantamento dos dez itens emergenciais que estão pendentes na discussão com o banco, entre os quais a abrangência nacional do plano, os problemas enfrentados pelos aposentados, custeio, rede de credenciamento, plano odontológico, fator moderador, agregados, ampliação das consultas de RPG e psicoterapia e a eleição de representação para o conselho da Fundação Pampulha nos diversos estados onde atua.

 

Sobre o BankBoston, foi discutido o fundo de pensão. Hoje, este fundo é administrado pela Fundação Itaubanco, mas o banco pretende transferi-lo para um fundo multipatrocinado. O problema é que os trabalhadores do Itaú têm representação na Fundação Itaubanco, o que permite que também os empregados do antigo banco americano possam eleger seus representantes. Já no outro fundo, isto poderá não acontecer, dificultando acesso às informações e ampliação de benefícios.

 

Foi discutido também o plano de saúde do BankBoston, hoje operado pelo Bradesco. O contrato com a operadora será extinto com o fim da bandeira do banco americano e a saúde dos empregados ficará por conta de vários planos diferentes, cada um em uma região, como no Itaú. Isto será problema, já que o plano existente é melhor que muitos dos que vão substituí-lo.

 

Reunião

 

Dia 08 de maio acontece uma reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano de Saúde – CAPS no CEIC-SP. Na pauta, a apresentação da pesquisa de satisfação dos empregados com o plano de saúde, o ACT que regulamenta o benefício, o GT que discute as questões relativas aos aposentados e as colônias de férias do banco.

 

E no dia 10 de maio, às 10h, acontece uma reunião da Comissão Interestadual dos Dirigentes do Itaú no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em pauta, o PAC e o plano de saúde oferecido pelo banco. O encontro acontece no auditório da CUT-RJ.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram