HSBC orienta que bancária fique em casa, sem dar satisfações

(São Paulo) A onda de demissões que está sendo colocada em prática no HSBC está causando enormes transtornos na vida dos bancários. O banco garantiu que não haveria demissões em massa, mas iniciou um processo que já dispensou 120 trabalhadores.

Na última terça-feira, dia 13, a gerente de aquisição da agência Vila Guilherme, em São Paulo, não conseguiu acessar o sistema do banco enquanto exercia suas atividades. A orientação da supervisão da agência foi de que ela fosse para casa, sem explicar se ela estava demitida.

“Dispensar uma bancária e não dizer a razão é um absurdo. O Sindicato quer saber o que o banco pretende, quantas pessoas serão demitidas e o motivo para que possamos negociar”, diz o diretor do Sindicato Paulo Rogério. “Os trabalhadores estão sofrendo abalo emocional e a incerteza de perder o emprego nas vésperas do Natal”, completa o diretor.

Convenção 158
O Sindicato defende a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), que dá proteção ao trabalhador e exige justificativa do empregador na dispensa dos funcionários.

Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram