Hoje é o dia para você votar no Edu!

Eleição para o CA termina hoje, às 17h59; exerça seu direito de voto!

O segundo turno da eleição para a definição da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal termina hoje. Você tem até as 17h59 para votar no Eduardo Nunes e exercer o seu direito de ter o melhor candidato para representá-lo no mais alto escalão da Caixa. A Contraf-CUT e a maioria das entidades de representação e associativas das empregadas e empregados da Caixa orientam voto nele.

Como votar

Para votar é bem fácil! Como no primeiro turno, a votação é realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal, localizar o número e nome do Edu (2023/0001 – Eduardo Medrado Nunes) e clicar no quadradinho.

Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.

Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.


“Entre logo cedo e registre seu voto para se evitar qualquer problema de sistema e conexão”, orienta a empregada da Caixa e diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.

Porque votar no Edu

“Temos que eleger um representante que tenha respeito pelas empregadas e empregados e os valorize como parte responsável pela sustentabilidade do banco, ao invés de priorizar metas comerciais. O Edu é este cara! Vai defender o perfil de banco público da Caixa, que não pode gerar prejuízos financeiros, mas também não pode adoecer empregados, nem prejudicar o desenvolvimento do país ou deixar de cumprir seu papel social”, disse o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto.

“Queremos eleger o Edu porque ele será a voz das empregadas e empregados no CA”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “Devido à composição do CA, que tem apenas um representante dos trabalhadores, sabemos das dificuldades que nosso representante terá. Por isso mesmo, temos que eleger o Edu, que está preparado para defender nosso lado”, completou.

“O Edu representava a agência dele como delegado sindical. Sempre atuou junto com as entidades que representam e lutam pelos trabalhadores. E, por ele estar na base, sabe o que atrapalha o trabalho e a vida das empregadas e empregados da Caixa e o que é preciso ser feito para resolver os problemas. Sem dúvida será um excelente representante no CA”, afirmou o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro. “Até o último segundo estou pedindo voto pra ele, e cada empregada e cada empregado deve fazer o mesmo com pelo menos uma colega, ou um colega de sua unidade: pedir voto para o Edu”, completou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram