Contraf-CUT apoia Eduardo Nunes para o CA da Caixa

Apoio das entidades sindicais dá respaldo e aumenta legitimidade de representação no Conselho

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a candidatura de Eduardo Nunes para representar os empregados e empregadas no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal.

“O Edu é gente da gente. Há 10 anos é gerente, mas começou a carreira como técnico bancário, foi assistente até chegar à gerência. Sabe o que as empregadas e empregados enfrentam em seu dia a dia de trabalho. Por isso, desde 2006, quando foi eleito delegado sindical, luta por melhores condições de trabalho e em defesa do banco público”, disse o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro. “O apoiamos porque ele será, verdadeiramente, a voz das empregadas e empregados no CA”, completou.

>>>>> Conheça o candidato e suas propostas

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt destaca a importância do apoio das entidades sindicais a Eduardo Nunes para o Conselho Administrativo do banco.

“A composição do CA, com apenas um representante dos trabalhadores, dificulta muito a tarefa de representação. O apoio das entidades dá legitimidade e respaldo para que ele tenha voz ativa no conselho”, afirmou.

Entidades declaram apoio a Eduardo Nunes (veja algumas)
     >>>>> SPBancários
     >>>>> Fetec/SP
     >>>>> Seeb/ABC
     >>>>> Fetec-CUT/CN
     >>>>> Seeb/Brasília
     >>>>> Seeb/BH
     >>>>> Fetrafi/NE
     >>>>> Sindicatos do Paraná
     >>>>> Seeb/Londrina
     >>>>> Fetrafi/RS
     >>>>> Sindbancários/Porto Alegre
>>>>> Seeb/Campo Grande (MS)

Eleição

O primeiro turno da eleição será realizado de 24 a 27 de abril. Caso nenhum candidato obtenha mais de 50% dos votos, haverá segundo turno nos dias 5 a 10 de maio. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.

A votação será realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo. Isso permite a participação dos empregados afastados ou cedidos. Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, ele pode entrar com CPF e senha desses aplicativos.

Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Importância do CA

O Conselho de Administração (CA) da Caixa é uma conquista de todos os trabalhadores da Caixa. É um importante espaço de representação, criado pela Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010. A partir desta data os trabalhadores passaram a ter voz e voto nas decisões que determinam os rumos do banco.

Com o apoio das entidades de representação sindical, a ex-conselheira Maria Rita Serrano, atual presidenta da Caixa, teve uma atuação firme para frear os ímpetos privatistas da cúpula da empresa e de defesa dos empregados, da Caixa 100% pública, forte e social e do desenvolvimento sustentável do Brasil.

“Agora, o Edu tem a missão de ajudar na reconstrução da Caixa, para permitir que ela contribua com a retomada do rumo de desenvolvimento do país”, disse o dirigente da Contraf-CUT. “E ele contará com o apoio das entidades de representação das empregadas e empregados nesta missão”, finalizou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram