Guarda Civil tenta intimidar banc rios no Centro de SÆo Paulo

(São Paulo)  A Guarda Municipal Metropolitana tentou impedir uma manifestação pacífica do Sindicato de São Paulo nesta segunda-feira, dia 28, Dia do Bancário, em frente à sede da entidade. Cerca de 30 guardas cercaram o carrinho de som do Sindicato e os diretores da entidade, enquanto o presidente Luiz Cláudio Marcolino dava um recado aos trabalhadores do centro.

Nesta segunda, os bancários saem em passeata pelas ruas pelo fim do assédio moral, metas abusivas e por seriedade nas negociações. “Os bancários estão em campanha por melhores condições de trabalho e de vida. E numa manifestação pacífica tentam calar a voz do trabalhador com violência. Este tipo de atuação da guarda não contribui para o estado democrático de direito conquistado há anos pelo povo”, disse Marcolino, durante a manifestação.

A secretária-geral da entidade, Juvandia Moreira, também lembrou um fato curioso: “Ninguém chamou a polícia aqui. Nós lutamos pela melhoria dos direitos dos trabalhadores. A guarda deveria, sim, patrulhar o centro e não tentar calar os bancários”, disse.

Às 18h30 os bancários saem em passeata pelas ruas do Centro. A concentração será em frente ao prédio do Complexo São João, nas esquinas das ruas São João com Líbero Badaró. Participe e faça desta luta mais uma iniciativa para uma campanha nacional vitoriosa.

Esta é a segunda vez nas duas últimas semanas que a prefeitura de São Paulo ameaça interromper atividades de rua da campanha nacional dos bancários. No último dia 18, em manifestação promovida pelo Sindicato, na Zona Leste de São Paulo, fiscais da prefeitura tentaram proibir a realização de assembléia dos trabalhadores na Praça Silvio Romero.

Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram