Greve paralisa 100% das agências de Vitória da Conquista

A greve por tempo indeterminado começou em Vitória da Conquista com uma grande participação da categoria bancária. As 12 agências da cidade ficaram paradas.

A adesão dos bancários demonstra a indignação de todos com a falta de respeito da Fenaban na mesa de negociação, oferecendo um ganho real de 0,35%. A decisão de paralisar as atividades foi tomada numa assembléia.

Durante o dia foram distribuídos o jornal PIQUETE ESPECIAL GREVE e o JORNAL DO CLIENTE, mostrando à população as reivindicações da categoria e a preocupação dos bancários com a melhoria no atendimento. “Os bancários não buscam apenas melhorias de condições de trabalho e salário, mas, de forma veemente, a contratação de mais bancários, o que evitaria tanta sobrecarga de trabalho com o conseqüente aumento do número de casos de doenças ocupacionais, e, principalmente, permitiria um atendimento mais digno para a população”, afirma Delson Coêlho, presidente do Sindicato.

“Queremos agradecer à população conquistense pela forma como aceitou o nosso movimento, afinal de contas, buscamos com essa Campanha Salarial evitar tantos transtornos para a população, que se vê maltratada em tamanhas filas e com a falta de segurança nas agências”, continuou Delson. Para o sindicalista, “a participação da categoria foi muito positiva neste primeiro dia e a expectativa é que o movimento seja ampliado em todo o território nacional nesta quinta-feira”.

Em todo o Brasil foram mais de 3 mil agências e Centros Administrativos paralisados no primeiro dia de Greve.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram