Greve entra na terceira semana com 76 agências paralisadas em Vitória da Conquista (BA)

Nesta segunda-feira (19), a Greve Nacional dos Bancários entra na terceira semana paralisação. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) a paralisação se mantém forte com 76 agências sem o serviço bancário. São 1.066 agências sem funcionamento em toda a Bahia. Nacionalmente a greve segue crescendo, já são 12.277 agências e 44 centros administrativos paralisados.

 

Apesar dos 14 dias de mobilização, os bancos ainda não apresentaram uma proposta que atenda às reivindicações da categoria, como melhores condições de trabalho, mais contratações, segurança e o reajuste de 16%. O silêncio dos patrões tem sido desrespeitoso com as pautas do movimento.

 

Na última sexta (16), bancários e sindicatos de todo o Brasil realizaram um twittaço. A ação, que continua hoje, foi uma proposta do Comando Nacional de Greve para movimentar as redes sociais com informações relacionadas à mobilização dos bancários para esclarecer os clientes sobre as altas taxas de juros dos bancos para pessoas físicas.

 

A greve continua por tempo indeterminado. A proposta para esta terceira semana de paralisação é intensificar as ações para ampliar o movimento grevista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram