Sobe para 122 o número de postos de trabalho paralisados em Londrina

Com o fechamento nesta segunda-feira (19) de cinco agências à greve nacional da categoria, na base territorial do Sindicato de Londrina, a mobilização da Campanha Unificada 2015 cresce ainda mais, paralisando as atividades de 115 agências e sete PABs (Postos de Atendimento Bancário).

 

De acordo com Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, estão participando do movimento por aumento real nos salários, melhorias nas condições de trabalho e fim das metas abusivas 2.031 bancários e bancárias, elevando para 84,2% o índice de adesão.

“Em Londrina, estamos praticamente com todas as agências e PABs fechados, o que demonstra o tamanho da insatisfação da categoria com a proposta apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários e com o rompimento do diálogo em torno das reivindicações da Campanha deste ano”, avaliou.

 

Gisa lembra que a última rodada de negociação com os bancos ocorreu no dia 25 de setembro e, desde então, a Fenaban não se dispôs a retomar os debates e oferecer algo que esteja mais próximo do que a categoria está pleiteando.

 

“Isso é uma falta de respeito com os bancários e bancárias, que almejam ter a valorização do seu trabalho, em forma de salários dignos e maior participação nos lucros bilionários dos bancos”, criticou.

 

Reunião de avaliação

 

Hoje (19), haverá reunião de avaliação da greve na Sede Administrativa do Sindicato de Londrina, às 17h00. Participe! Ajude a avaliar o movimento e a traçar as estratégias para ampliar ainda a mobilização contra a intransigência dos bancos.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram