Greve em Sergipe continua crescendo e já atinge 128 agências

Nesta sexta-feira, dia 8, os bancários entram no 10º dia de greve nacional com 128 agências paralisadas em Sergipe. As 21 agências da Caixa Econômica mantêm-se fechadas; as 48 do Banco do Brasil também. No Banco do Nordeste, a paralisação atingiu 7 unidades.

Já no Banese, a paralisação continua crescendo. Ontem (7) eram 39 unidades; hoje (8) são 41, sendo 33 agências e 8 postos de atendimento. Na última quinta-feira (7), uma comissão de convencimento viajou ao interior do Estado e conseguiu fechar as agências de Itabaiana, Carmópolis e Pirambu. Nesta sexta-feira (8), eles fecharam a agência Luiz Garcia e o posto da Assembleia Legislativa.

Para aumentar ainda mais a mobilização, esta tarde (8), os bancários realizaram passeata, saindo da Caixa Econômica Serigy, passando pelas ruas do centro da cidade com destino à sede do Sindicato, onde foi realizada mais uma assembleia para avaliação dos dez primeiros dias de greve.

Sem nova proposta dos bancos para atender as reivindicações da categoria, nacionalmente a greve tem aumentado diariamente e já atingiu 8.280 agências nos 26 Estados e no Distrito Federal – um acréscimo de 286 em relação ao dia anterior, e praticamente dobrando (99,7%) desde o primeiro dia (3.864). O Comando Nacional dos Bancários avalia que esta já é a maior greve da categoria bancária nos últimos 20 anos.

Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários e mais segurança.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram