Greve dos bancários tem 100% de adesão em três cidades do ABC

A greve nacional dos bancários chegou nesta quinta-feira (15) ao 10º dia. No Grande ABC, pelo menos, em três das sete cidades registraram 100% de adesão, com todas as agências fechadas: Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O movimento grevista, que teve início pelas principais concentrações bancárias da região, continuou a se espalhar pelos bairros. Em Santo André, agências de Vila Pires, Bairro Jardim, Campestre e as do shopping ABC (antigo Mappin) também estão fechadas.

Solidariedade – Dentro das empresas, dois postos de atendimento bancário (PABs) também não funcionam hoje. São da bandeira Itaú e estão dentro da Volkswagen do Brasil e Mercedes Benz. A adesão, que depende de conversas com os representantes das comissões de fábrica, demonstra a solidariedade da categoria metalúrgica com a bancária.

"Os trabalhadores metalúrgicos, que têm como principal luta o emprego, vêm conseguindo aumentos com repasse da inflação (9,88%). No setor bancário, que não sofreu perdas, nem isso está garantido. Vamos, portanto, intensificar a greve em busca de aumento real", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira. 
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram