Rondônia tem 113 agências paradas no décimo dia da greve

A greve nacional dos bancários chegou ao seu décimo dia nesta quinta-feira, 15/10, com maior força em todo o país e, de acordo com lideranças do Comando Nacional dos Bancários, pode se tornar histórica por ser uma das maiores e mais fortes de todos os tempos.

Ontem, nono dia da greve, nos 26 estados e o Distrito Federal, 11.439 agências e 42 centros administrativos paralisaram suas atividades, de acordo com os números da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Em Rondônia, o número de agências com as portas fechadas aumentou para
113 das 130 existentes no Estado.

No entanto, mesmo com toda essa ampliação no número de agências fechadas e de bancários que cruzam os braços em todo o território nacional, os representantes dos bancos continuam em silêncio e, com isso, provam estar desprezando totalmente os trabalhadores e também com os clientes e usuários dos bancos, que sofrem sem poder fazer suas operações bancárias.

"Está claro que os banqueiros não dão a mínima para os bancários e muito menos para a população em geral. Mesmo com os lucros exorbitantes obtidos semestre após semestre, e cobrando taxas obscenas dos clientes e usuários, os bancos continuam ignorando a greve e, com isso, penalizam aos bancários – verdadeiros responsáveis por gerar os lucros dos bancos com seu suor e sangue – e a população em geral, que esbarra diariamente com as agências fechadas e sem atendimento", declara José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram