Gerente da Caixa assedia empregados na sede do Seeb Uruguaiana

(Uruguaiana) A campanha teve mais um fato inusitado na última quarta-feira, dia 11. No fim da assembléia geral da categoria, realizada na sede no Sindicato dos Bancários de Uruguaiana (RS), o gerente da unidade local da Caixa tentou obrigar os trabalhadores do banco a retornarem imediatamente ao trabalho. Segundo o relato dos dirigentes sindicais o gerente estava visivelmente alterado.

Segundo os dirigentes sindicais, o comportamento do representante da Caixa evidencia a violência moral praticada pelas chefias. “Os trabalhadores em greve ficaram abalados e com receio de sofrerem represálias. Esta atitude confirma o comportamento pernicioso das chefias, que também se manifesta através de ligações telefônicas de gerentes, convocando os grevistas ao trabalho. Ironicamente, alguns gerentes chegaram a indicar a sede do Sindicato como local de pagamento dos benefícios, aos clientes de pouca instrução da Caixa”, salientam os diretores.

O Sindicato ajuizou, no mesmo dia 11, ação trabalhista com pedido de liminar, requerendo a fixação de multa indenizatória caso os fatos desta natureza ocorram novamente, processo nº00686-2006-802-04-00-9, com audiência agendada para o próximo dia 17, às 8h30.

Fonte: Seeb Uruguaiana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram