Funcion rios do Banco da Amaz“nia querem ganho extra

(Belém) Em negociação ocorrida na última sexta-feira (13/10), entre a Comissão Nacional dos Empregados (CNE/Basa) e a direção do Banco da Amazônia, os representantes do banco reafirmaram o compromisso de implementação do índice de reajuste negociado junto à mesa da Fenaban, com seus efeitos junto as demais verbas de natureza econômica como auxílio creche, cesta alimentação, e ticket.

Na oportunidade, foi cobrada uma resposta do Banco para o documento aprovado na assembléia realizada na manhã daquele dia na porta da matriz, e protocolado junto a diretoria que reivindica: abono dos dias parados, adiantamento da PLR e o pagamento de um valor complementar de R$ 1,500,00. O banco comprometeu-se em dar resposta aos referentes itens nos próximos dias.

Na reunião, a CNE enfatizou a necessidade de não existir repressão em virtude do exercício do direito de greve. O representante do Banco manifestou interesse nesse sentido.

Neste ano, em comparação com os anteriores, o Banco da Amazônia tem demonstrado maior interesse em fechar o acordo 2006/2007 em menor espaço de tempo. E para a classe trabalhadora, é necessário que isto realmente ocorra com brevidade para que haja respostas concretas para a demanda funcional. Nova rodada de negociação específica está agendada para o dia 23 de outubro.

Nesta terça, 17/10, pela manhã, o Sindicato do Pará e Amapá realiza uma assembléia na porta da Matriz do Banco da Amazônia para avaliar as negociações e tirar novos encaminhamentos.

 

Fonte: Seeb PA/AP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram