Finep assinou acordo com funcionários no último dia 11

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2015 da Finep foi assinado no último dia 11, entre a financiadora estatal, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e a Contraf-CUT. Aprovado em assembleia realizada na véspera, o acordo garante as mesmas bases do firmado pela categoria com a Fenaban, 10% de reajuste nos salários e 14% nos vales-alimentação/refeição. Houve ainda pequenos avanços em questões específicas, entre eles, a manutenção da paridade no plano de saúde.

Este ano, o valor da contribuição assistencial, aprovado em assembleia, é de R$60, o menor valor em todo o país. A contribuição assistencial cobre as despesas do Sindicato com a campanha salarial.

O valor deve ser cobrado de uma única vez, na folha de pagamento de janeiro de 2016. Os funcionários que não concordarem, devem entregar uma carta de oposição nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro, das 9h às 17h, em duas vias, com o nome completo e legível do requerente. O documento deve conter o número da matrícula funcional do empregado, inclusive dígito, se houver, além da razão social da empresa. A entrega deve ser feita, pessoalmente, na sede do Sindicato (Av. Presidente Vargas, 502, 22º andar).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram